sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O JOGO DA IMITAÇÃO

Baseado em fato reais, "O Jogo da Imitação" conta mais uma história da segunda guerra mundial, quando a gente pensa que não tem mais assunto pra falar sobre essa guerra, vem filmes e mais filmes sobre diversos assuntos, cada vez mais surpreendentes.
Nesse filme, um grupo de matemáticos são selecionados a desvendar uma maquina de códigos, feita pelos nazistas, essa maquina envia coordenadas de ataques onde só eles mesmo conseguem decifrar.
Alan Turing, tem uma ideia diferente de todos, ao invés de ficar decifrando a maquina com códigos e contas matemáticas, onde tem 150 milhões de possibilidades. Então ele resolve construir uma maquina que decifra outa maquina,

8 comentários:

"Aspas.EU.Aspas" disse...

Adorei a dica. Filme intenso!

Simoni disse...

Esse filme foi excelente, ótima indicação!!!

Thiellen disse...

muuuuuuuuuuito bom, adorei!!

Rocco disse...

muito bom esse filme

Rocco disse...

muito bom esse filme, esse cara foi um visionário.

Unknown disse...

Vou assiste se for farei um comentário

Anônimo disse...

O melhor filme de guerra que já assisti! Mesmo que não tenha se passado no campo de batalha! Obrigado pela dica... eu estava em um portal de filmes on line sem saber em qual dar o play! Fui pro Google e pesquisei por "filmes inteligentes"! Não cheguei aqui de primeira... vi a dica e aceitei a ideia! Muito satisfeito com a sensação de assistir um filme inteligente, que me deu o retorno esperado... não desperdiçar o tempo com algo ruim após um dia longo de trabalho! Valeu!

Marcos disse...

Filme muito bom. Um tanto diferente, de certa forma nao esperava por um filme de ação, mas assistir a esse filme despertou em mim o desejo de conhecer mais a respeito da historia do personagem principal e gostei muito de conhecer sobre essa história. Acho que a história dele deveria mesmo ter virado filme.
Enfim um filme realmente diferente, uma espécie de filme que eu gosto de assistir vez ou outra (diferente dos filmes hollywoodianos atuais) um filme inteligente, um pouco complexo, onde você tem que pensar um pouco para entender.