terça-feira, 27 de setembro de 2011

A PROVA DE MORTE


Esse filme demorou para chegar no Brasil, ele saiu nos EUA em 2007 e aqui no Brasil só saiu em 2010 e eu só encontrei este ano. Valeu a pena esperar porque Quentin Tarantino é fantástico, o que ele faz com esse filme é incrível, ele sabe o que faz, não é a toa que ele é um dos melhores.
O roteiro não é tão bom assim, mas com sua direção e suas técnicas ele faz ficar ótimo.
Um psicopata e ex duble de atores gosta de perseguir garotas bonitas e famosas para seu fetiche louco e delinquente.
Muito bom!

A CASA


Um filme que da medo, ainda mais quando se sabe que é baseado em fatos reais, uma nova moda do cinema, particularmente eu gosto muito, nos envolvemos mais.
Este filme é gravado sem cortes, em tempo real. Uma garota vai com seu pai para uma casa abandonada a anos e que precisa de uma reforma, eles passam a noite nesta casa e não imaginam o que vai acontecer com eles.
Você que assistir vai ficar preso no filme principalmente se prestar atenção na câmera.
Um ótimo filme Uruguaio que surpreendeu em Cannes e os americanos, eles vão fazer sua versão baseado neste filme.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CIDADE DO CRIME


"Cidade do Crime" é um filme diferente e muito bom.
Ele conta a histórias separadamente, todas elas vão se juntando conforme o desenrolar do filme, as peças vão se encaixando.
Um dos grandes mafioso da ilha de Manhattan vai atrás de um grupo que invadiu sua casa e atirou na sua mãe, além disso, ele quer dominar toda criminalidade da ilha, só que ela não sabe o que pode acontecer com ele devido sua idéia maluca.
Parece que é mais um filme de criminalidade de N.Y, mas a forma que o diretor mostra isso é totalmente diferente e curioso, vale a pena.
É muito bom contando histórias de "Vidas que seguem".

TITULO ORIGINAL - staten island - Nome do distrito, sem tradução.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DEIXE ME ENTRAR


Um filme de suspense com um pouco de terror leve. Recomendo com certeza, o filme é muito bom. A atriz (Chloe Moretz, de Kick-Ass), está demais, ela é muito boa com apenas 14 anos de idade.
Esse filme é um remake de um filme original sueco que dizem que é melhor ainda.
Deixe me entrar conta a história de uma vampira mirim que passa a morar na vizinhança de um garoto que esta sofrendo bullying na escola. Mas isso é só o começo de uma grande trama.
Muito bom!

TITULO ORIGINAL - Let me in - DEIXE ME ENTRAR