segunda-feira, 29 de março de 2010

O ILUSIONISTA


Este filme conta praticamente sobre a vida Georges Méliès um ilusionista Francês, que foi o percussor do cinema e dos efeitos especiais desde que conheceu os Irmãos Lumière inventores da primeira filmadora de cinema. Mas isso não é contado no filme e sim sobre um Ilusionista interpretado pelo ator edward norton. Eu que já conhecia a história de Georges Méliès achei que era sobre sua vida. Mas o filme é na verdade sobre um Ilusionista que deixam o publico espantado com suas habilidades paranormal.
Toda essa história é contada com muito suspense e romance.

MUITO BOM!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

O SUSPEITO DA RUA ARLINGTON


Um filme surpreendente e com uma trama de deixar você preso no sofá “O suspeito da rua Arlington" tem como protagonista o ótimo ator Jeff Bridges ganhador do Oscar deste ano com o filme "Coração Louco". Com outros dois bons atores também, Tim Robbins e Joan Cusack o filme relata a suspeita de seus vizinhos que sejam terroristas e que pretende destruir um prédio.
Você nem imagina o que pode acontecer.
Eu assisti o filme há muito tempo, mas lembro dele cada detalhe.
Muito bom!!!

domingo, 21 de março de 2010

JULIA & JULIE


Que atriz talentosa, desde que eu era criança já a admirava com suas atuações.
Neste filme ela demonstra como ainda está em forma com uma atuação fantástica, surpreendente e diferente. Já sabia que ela merecia ser indicada a melhor atriz antes mesmo de assistir ao filme, mas agora que assisti, ela merecia ganhar o Oscar, apesar da Sandra Bullock também merecer, mas Meryl Streep está fantástica.
Há! O filme?
O filme é bom!

OPERAÇÃO VALQUIRIA


E por falar em filme nazista, aqui está uma obra de arte.
Este filme sensacional conta a história de como os próprios alemães tentaram matar Hitler. Foram mais de 15 operações feitas durante a 2º guerra mundial dos próprios alemães para matar seu líder na época. Mas nenhuma chegou tão perto como a "Operação Valquíria"
Como eu havia escrito antes:
SENSACIONAL!

OS FALSÁRIOS


Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, "Os Falsários" é baseado em fatos reais onde os nazistas reuniram os melhores judeus falsificadores presos pelos alemães para falsificar dinheiro Inglês (Libra).
Eu não assisti aos outros filmes estrangeiro indicados ao Oscar, mas tenho quase certeza que foi merecido, o filme é muito bom.
Agora eu sei que os nazistas não só matavam os judeus, mas falsificavam e roubavam dinheiro.

segunda-feira, 8 de março de 2010

UM SONHO POSSIVEL


Ai está mais um filme baseado em uma extraordinária história real.
Sandra Bullock Realmente merecia o Oscar fazendo o papel de uma mulher poderosa com uma postura forte e segura.
Big Michael é um pobre rapaz abandonado nas ruas onde não tem onde morar. É ai que entra a super mulher que aparece para ajudar e acolher este rapaz.
Se acreditarmos nas pessoas elas podem nos surpreender.
Então olha o que Big Michael é capaz, como potencial e personalidade.
Um ótimo filme.